domingo, 27 de maio de 2012

Em que momento devemos ADORAR ao SENHOR DEUS




Deus levanta Mestres, pastores, profetas, evangelistas, Obreiros.... Mas, a bíblia 
diz que Deus procura mesmo é verdadeiros "adoradores", se procura é porque não é fácil de
 encontrar... Por isso não importa o seu "status"... 
Deus está à procura de adoradores que O adore independente de status, independente das circunstâncias que estão ao seu redor.
O verdadeiro adorador adora a Deus em qualquer circunstancia, ele adora na alegria, mas também adora na tristeza; ele adora a Deus quando está com dinheiro no bolso, mais também adora quando está desempregado, enfim o verdadeiro adorador não depende das circunstancias para adorar ao Senhor.
Mais infelizmente, muitas pessoas quando começam a passar um tipo de dificuldade na vida, ao invés de abrirem a boca para adorarem ao Senhor, muitos começam a questionar e até mesmo blasfemar contra o próprio Deus. Mediante a tudo isso, vejamos quando e como devemos adorar a Deus:


1º DEVEMOS ADORAR A DEUS NA PERDA ( Jó 1: 21)

Jó, pela permissão de Deus perdeu toda sua riqueza, família e saúde, e depois de Ter passado por tudo isso adorou ao senhor e em momento algum blasfemou. Na bíblia, um dos maiores exemplos de uma verdadeira adoração, é o da vida deste homem que não permitiu que todas as adversidades que passou, atrapalhasse sua comunhão com Deus.

2º DEVEMOS ADORAR A DEUS NA DOR (Atos 16:25)

Paulo e Silas depois de terem sido terrivelmente açoitados, foram colocados no cárcere e creio eu que estavam com muitas dores, pois o chicote que as pessoas eram açoitadas naquela época, tinha tipo um anzol em sua ponta. E quando eram chicoteados aquele anzol penetrava na pele e depois os soldados puxavam com toda força. Como Jó, Paulo e Silas mediante toda aquela situação adoraram ao senhor no cárcere e todas as pessoas que estavam ao seu redor, puderam ver a glória de Deus.

3º DEVEMOS ADORAR A DEUS NA ESPERA (Gn 22: 5)

Abraão depois de Ter recebido a ordem do Senhor para sacrificar Isaque, foi com o objetivo de adorar a Deus, independente do que poderia acontecer. Abraão naquele momento poderia Ter questionado a Deus, reclamado ou até mesmo poderia não Ter ido ao monte Moriá; mais existia uma certeza no coração de que poderia esperar a provisão de Deus, mediante a toda aquela situação.


4º Devemos adorar a Deus nas vitórias (Êx 15. 1-1) 

O primeiro, belo e profundo em suas revelações é o cântico de Moisés; após uma brilhante e importante maravilha já operada por Deus. A travessia do mar Vermelho. Um cântico de ação de graças, logo, um tremendo louvor a Deus foi entoado pelo líder libertador dos hebreus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário